Uma bênção chamada EETAD.

 

Pr. Gunar.png

PASTOR GUNAR BERG

Coordenador Acadêmico

Uma das primeiras lições que os redatores aprendem é que não devem encher seus textos com muitos elogios sob pena de baratear aquilo que pretendiam valorizar. A ideia geral é que uma coisa muito elogiada não deve ser boa de verdade. Como dizem, menos é mais. Eu não discordo desta regra; na verdade, advogo-a e a ensino. Entretanto, há momentos especiais em que, em nome da precisão e da verdade, não nos restam alternativas outras a não ser a de cometer o exagero de vários elogios. Este é um momento assim.

 

Sempre que analiso a história da EETAD, e eu o fiz e faço muitas vezes, pois como Coordenador Acadêmico desta casa, vejo-me obrigado a contar sobre ela sempre que me pedem, percebo o quanto esta Escola contribuiu para o crescimento das Assembleias de Deus no Brasil, e do Reino de Deus de modo mais amplo. Muitos dos nomes que agora estampam os instituicionais de nossas igrejas são conhecidos porque um dia passaram pela EETAD, ou pelo Ministério Bernhard Johnson. O Pastor Antônio Gilberto, um doutor de nossa denominação, foi o primeiro a dirigir academicamente a EETAD. O servo de Deus Donald Stamps, que empregou sua vida para produzir os comentários da Bíblia de Estudo Pentecostal, um tesouro assembleiano, também foi autor de um Manual de Estudos da EETAD, e seu trabalho e residência no Brasil foram apoiados pelo Ministério Bernhard Johnson. Até mesmo em ambientes outros, além da Teologia, o Ministério Bernhard Johnson e a EETAD contribuiram grandemente. Por exemplo, o Pastor Victorino Silva foi o cantor oficial das cruzadas evangelísticas do Missionário Bernhard Johnson, e o Pastor Elienai Cabral foi extremamentee atuante neste mesmo ministério evangelístico durante a sua juventude.

 

É por estes e outros motivos que não há como falar da EETAD sem elogiá-la em tudo e tanto. Aliás, não há como falar sobre ela sem louvar acaloradamente a Cristo por esta Escola e pela bênção que ela representa.