Projeto Timóteo {universitário}

de 12 a 19 de julho/2021

Seja muito bem-vindo ao Projeto Timóteo – Universitário, a iniciativa da EETAD para capacitar e equipar você, jovem cristão, a manter a fé durante a faculdade.

Todos os anos, mais de cinco milhões de estudantes fazem as provas do Enem para viabilizar o acesso ao tão almejado curso superior. Muitos deles dedicam meses, e até anos de suas vidas, para conquistar uma vaga nos melhores cursos das melhores universidades. Aproximadamente um milhão e meio destes jovens são cristãos das mais diversas denominações. E quinhentos mil deles entrarão nas universidades, sim, mas sairão dos caminhos do Senhor para sempre. Por quê?

O jovem cristão entra numa sala de aula universitária e escuta seu professor dizer que Deus não existe, ou que os primeiros onze capítulos do livro do Gênesis são folclores, ou que a evolução, mais que uma teoria, é uma realidade. Como seu coração resistirá a isso? Aquele professor ateu tem de estudos o dobro de anos que o aluno tem de vida! Como refutar o evolucionismo, ou o pragmatismo? Como defender a fé com mais fé? Para isso o Projeto Timóteo – Universitário foi desenvolvido.

O programa do Projeto Timóteo – Universitário une o que há de melhor na educação cristã: a intensidade de um internato e a agilidade de um curso de férias. A intensidade de internato será percebida pelos alunos durante a rotina diária. A alvorada começa cedo, às 6h da manhã. Logo às 7h todos se apresentam para a leitura individual da Bíblia e o período de oração. Às 8h, é hora do culto matutino. Café da manhã às 8h30. A partir das 9h, as aulas se iniciam e seguem até às 12h30. De volta do almoço, às 14h, uma nova rodada de estudos tem início e segue até às 18h, quando todos vão jantar. Finalmente, às 19h30, é hora do estudo bíblico de encerramento do dia. Logo após, os alunos têm um chá da noite e o toque de recolher é impreterivelmente às 22h, pois no dia seguinte, começa tudo outra vez.

O conteúdo que vamos estudar tem assuntos muito importantes e que são urgentes no ambiente universitário. São temas que os jovens cristãos precisam dominar, conhecer, para não se deixarem enredar pelas mentiras contadas nas faculdades. Os professores e palestrantes do Projeto Timóteo – Universitário são obreiros com larga experiência bíblica, teológica e acadêmica.

Querido jovem, é hora de pensar no que Deus quer par a sua vida, para o seu futuro. Certamente Ele o quer formado, Ele o quer com um bacharel e um diploma lindo na parede. Mas isso não pode custar a sua salvação, não pode custar a eternidade com Deus. 

Queridos pais, o futuro de seu filho é importante, e queremos ajudá-lo com isso. A verdade é que os pais sempre percebem os perigos que rondam os filhos muito antes que os próprios filhos os notem, por isso, o Projeto Timóteo – Universitário é tão importante, pois trata-se de uma forma de abrir os olhos dos jovens cristãos aos riscos presentes nas universidades. 

Amado pastor, o que mais dói ao seu corações é perder suas ovelhas. E elas se vão por vários motivos. No caso dos jovens, os perigos são muitos, e eles se levantam vindos de todas as direções.

A EETAD tem uma sede linda e muito, muito bem equipada para receber os participantes do Projeto Timóteo – Universitário. Os quartos são extremamente confortáveis, os banheiros são limpíssimos e equipados com água quente de nossas caldeiras. O auditório é completo e conta com todos os recursos de mídia, a capela é acolhedora e solene como deve ser o lugar de culto, as salas de aula são completas, refrigeradas e preparadas para todos os tipos de mídias, a biblioteca e vasta e conta com sistema de consulta de livros e estrutura plena para os estudos, o refeitório e a comida são uma das partes mais alegres do dia, para não citar a piscina novinha e a quadra de esportes inaugurada recentemente. É completo e é para fazer do Projeto Timóteo – Universitário uma experiência inesquecível para os jovens cristãos.

É óbvio que nos tempos de urgência sanitária que temos vivido, fica a pergunta insistente sobre como recepcionar os nossos jovens para estes dez dias de internato espiritual. Por isso, temos algumas informações importantes para esta situação. A primeira delas é que faremos o Projeto Timóteo – Universitário com quantidade de vagas limitadíssima: este ano receberemos apenas 48 participantes. É uma quantidade limitadíssima! É preciso correr para fazer sua inscrição, pois antes da divulgação oficial do Projeto Timóteo – Universitário já tínhamos uma lista de espera se formando. A quantidade máxima de 48 alunos:
- equivale a 25% (um aluno por quarto);
- equivale a máxima do auditório em 14%;
- equivale a máxima do refeitório em 25%.

 

Como você pode ver, faremos tudo com mais rigor do que aquilo que é pedido pelas autoridades, mas faremos o Projeto Timóteo – Universitário em nome de Jesus!

 

 

 

 

  FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO!
  SÃO APENAS 48 VAGAS!  

  R$ 1.200,00 em até 10 vezes no boleto ou no cartão de crédito